Decisões Importantes na Última Reunião Ordinária de 2023

Hoje, dia 12/12, marcamos o encerramento das atividades legislativas com a última reunião ordinária da Câmara Municipal de Laranjal. Durante esse encontro significativo, o Executivo enviou um projeto crucial para o orçamento de 2024, destinado a entidades essenciais, incluindo o Hospital Comunitário de Laranjal.

O pedido do Executivo era de R$ 673.576,00, considerando as necessidades fundamentais das instituições que desempenham um papel vital em nosso município. Após uma análise reflexiva do ano de 2023, a Câmara reconheceu a importância crescente dessas entidades e decidiu aumentar o orçamento em duas vezes, totalizando um valor de 700 mil.

Hoje, enfrentamos uma realidade desafiadora, com a perda do convênio SUS que representava um repasse mensal de 14 mil reais para o nosso Hospital Comunitário. Cientes da relevância crítica do HCL para o nosso município, a Câmara aprovou um orçamento expressivo de 1 milhão de reais para 2024.

O Hospital Comunitário de Laranjal é uma das maiores conquistas da nossa comunidade, uma estrutura robusta construída para zelar pela nossa saúde. A Câmara reitera que a saúde está em primeiro lugar e continuará a tomar decisões em prol do bem-estar de todos os cidadãos de Laranjal.

#Saúde #OrçamentoMunicipal #HospitalComunitário #CompromissoComAPopulação #LaranjalMG