Carta de Serviços ao Cidadão da Câmara Municipal de Laranjal – MG

Apresentação

A Câmara Municipal de Laranjal apresenta a Carta de Serviços ao Cidadão dos Serviços Públicos, conforme determina a Lei nº 13.460, de 26 de junho de 2017. O objetivo desta Carta é informar ao cidadão sobre os serviços prestados pelo Poder Legislativo de Laranjal, bem como as formas de acesso a esses serviços, e nossos compromissos e padrões de qualidade no atendimento ao público, sempre com base na transparência.

Com esta ferramenta, buscamos aumentar a interação entre a Câmara e a sociedade, divulgar os serviços prestados, incentivar o controle social sobre as ações desta Casa de Leis e fornecer informações claras e precisas sobre formas de acesso, prazos de resposta e horários de atendimento.

 

Localização / Atendimento e Funcionamento

  • Localização: A sede da Câmara Municipal de Laranjal está situada na Av. Serafim Machado Naya, 200, Centro, Laranjal, MG, CEP: 36760-000.
  • Atendimento:
    • Presencial, na sede da Câmara Municipal de Laranjal
    • Por Telefone, através dos números da recepção: (32) 3464-1248
    • Por e-mail, através do endereço camara@camaralaranjal.mg.gov.br 
    • Pela Internet, por meio do sítio www.camaralaranjal.mg.gov.br
  • Funcionamento: Das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira.
  • Reuniões: As reuniões geralmente acontecem duas terças-feiras no mês, geralmente na segunda e quarta semanas.

 

Serviços Oferecidos

  • Protocolo: Recebimento de documentos para encaminhamento às unidades competentes. Prazo de resposta: imediato. Atendimento presencial.
  • Ouvidoria: Canal de comunicação para solicitações, sugestões, críticas, elogios, denúncias e reclamações. Atendimento eletrônico, presencial e telefônico. Prazo de resposta: 30 dias.
  • E-SIC (Serviço de Informação ao Cidadão): Ferramenta eletrônica para pedidos de acesso à informação. Atendimento eletrônico e presencial. Prazo de resposta: até 20 dias, prorrogável por mais 10 dias.
  • Banco de Ideias Legislativas: Recebimento de sugestões para o fortalecimento das políticas públicas do Município. Atendimento via e-mail. Prazo de resposta: 30 dias.
  • Processo Legislativo: Acompanhamento dos processos legislativos. Atendimento eletrônico e presencial. Prazo de resposta: imediato.
  • Legislação Municipal: Acesso à legislação municipal atualizada. Atendimento eletrônico e presencial. Prazo de resposta: imediato.
  • Diário Oficial: Acesso ao periódico eletrônico de divulgação dos atos oficiais. Atendimento eletrônico. Prazo de resposta: imediato.
  • Sessões Legislativas: Sessões presenciais abertas ao público e transmissão remota.
  • Transmissão Ao Vivo, Aberta e Pública: As sessões legislativas da Câmara Municipal de Laranjal são transmitidas ao vivo, abertas ao público e de forma pública, através do YouTube e Instagram. Os links de acesso são disponibilizados no sítio eletrônico da Câmara.
  • Portal da Transparência: Acesso a dados sobre atividades e gestão de recursos. Atendimento eletrônico. Prazo de resposta: imediato.

 

Compromisso e Padrões de Qualidade

  • Orientação sobre os procedimentos para acesso à informação.
  • Comunicação clara, informal e objetiva, com preferência pela comunicação eletrônica, telefônica ou pessoal.
  • Tratamento igualitário e imparcial.

Contatos

  • Central de Atendimento: (32) 3464-1248
  • E-mail Geral: camara@camaralaranjal.mg.gov.br 

Órgãos da Câmara

  • Assessoria Jurídica
  • Controle Interno
  • Secretaria Geral

Endereços Eletrônicos e Redes Sociais

  • Sítio: https://www.camaralaranjal.mg.gov.br
  • Portal da Transparência:https://www.camaralaranjal.mg.gov.br/transparencia
  • Redes Sociais: 
    1. Instagram: https://www.instagram.com/camaralaranjalmg/
    2. YouTube: https://www.youtube.com/@CamaraMunicipaldeLaranjalMG

CNPJ: 86.982.485/0001-81

SIC Físico

Os pedidos de informação podem ser protocolados na Câmara Municipal de Laranjal das 8h às 12h e das 13h30 às 16h. O solicitante deve descrever o pedido de forma objetiva e apresentar cópia do RG, habilitação ou qualquer documento com foto, além de cópia do comprovante de residência e telefone para contato. O prazo para entrega da informação ao requerente será de (20) vinte dias, podendo ser prorrogado por mais (10) dez dias, se