Atendimento ao público
Base de conhecimento
Transparência Câmara Laranjal - MG > e-SIC - Acesso a Informação > Base de conhecimento

Busca:


Como entrar com um recurso e acompanhá-lo?

Solução

Pedido presencial - Abertura do recurso

 

1. Dirija-se à unidade física do SIC pertencente ao órgão que irá responder o pedido realizado.

 

2. Tenha em mãos o número de identificação de seu chamado.

 

3. Solicite acesso ao atendimento jurídico e formalize seu recurso.

 

4. Aguarde a inserção da solicitação no e-SIC.

-----------------------------------------------------------------------------------------

 

Pedido Eletrônico - Abertura do recurso

 

1. Acesse o e-SIC (Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão): 

E-SIC - Câmara Laranjal - MG

 

2. No sistema, clique em "Enviar um pedido" e escolha "Entrar com recurso" para realizar o seu pedido no sistema.

 

3. Preencha o formulário de solicitação de pedido . Atenção: Este novo pedido será marcado automaticamente como "* Sob Recurso *", no campo "Mensagem" digite ou copie e cole o número do pedido anteriormente finalizado e que ocasionou a solicitação deste pedido de recurso, juntamente com a mensagem.

 

4. O e-SIC irá disponibilizar um número de pedido (protocolo) e, também, o enviarão por e-mail. Guarde o seu número de pedido (protocolo), pois ele é o comprovante do cadastro da solicitação via sistema.

-----------------------------------------------------------------------------------------

 

Pedido presencial - Acompanhamento do recurso

 

1. Entre em contato com a unidade física do SIC pertencente ao órgão que irá responder o pedido realizado.

 

2. Informe o número de pedido da solicitação.

 

3. O SIC irá informar o status do seu pedido.

-----------------------------------------------------------------------------------------

 

Acompanhamento do recurso - Online

 

1. Acesse o e-SIC (Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão):

 

E-SIC - Câmara Laranjal - MG

2. Clique em "Visualizar pedido existente".

 

3. Preencha o formulário com o "ID do pedido rastreador" e "E-mail" usado para enviar o pedido e clique em "Visualizar pedido". Para um visualizar um novo pedido repita os passos anteriores.

 
Este artigo ofereceu ajuda? sim / não
Artigos relacionados Como realizar um pedido de informação?
Como acompanhar o seu pedido de informação?
Detalhes do artigo
ID do Artigo: 6
Categoria: Acesso a Informação
Classificação (Votos): Classificações de artigo 4.0/5.0 (4)

 
« Voltar

 
Powered by Help Desk Software HESK, brought to you by SysAid

Adaptado por Juarez Jr. - Login